Indicação solicita palestra sobre linha de créditos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar

por Konrad Felipe / Assessoria — publicado 06/11/2019 15h01, última modificação 06/11/2019 15h01
Foi aprovada por unanimidade, a Indicação nº 1045/2019, de autoria do vereador Claudio Freitas (PDT), durante a sessão da última segunda-feira (4/11). A Indicação solicita da Cooperativa Sicredi, palestras sobre linhas de créditos disponíveis aos pequenos produtores rurais de Pontal do Araguaia.

As palestras seriam voltadas ao PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), custeio, FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), incentivos para agricultura familiar e ao médio produtor rural, dando informações para que os produtores rurais possam ter acesso as linhas de crédito e incentivos voltados para agricultura familiar.

O vereador lembra que existem várias linhas de créditos para os produtores rurais e que os mesmos não têm o conhecimento ao acesso a esses créditos. “Os bancos possuem vários tipos de empréstimos financeiros ao pequeno e médio produtor, nossa intenção é trazer a luz do conhecimento a todos os produtores que buscam uma forma de conseguir financiamento, terem informações sobre como conseguir esse recurso”.