Reunião debate implantação de usina de resíduos sólidos no Consórcio Intermunicipal Pontal do Araguaia – Água Boa

por Konrad Felipe / Assessoria — publicado 13/09/2019 19h50, última modificação 13/09/2019 19h51
Na manhã desta sexta-feira (13/9), aconteceu na Câmara Municipal e no Consórcio Intermunicipal de Pontal do Araguaia, reunião que debateu juntamente com Instituto Técnico de Educação Esporte e Cidadania – ITEEC BRASIL, Prefeitura Municipal e FRX10 - Tecnologia e Inovação, o projeto “Lixo Zero”.

Além do projeto “Lixo Zero”, foi debatido também a possibilidade da implantação de uma usina de reciclagem, que consumirá todo o lixo da região sem manter um aterro sanitário que será organizado pelo Consórcio de resíduos sólidos da região de Barra do Garças e Água Boa.

O vereador Flávio Corujinha (PSD), disse que apesar do alto custo existe a viabilidade para a implantação da usina de reciclagem. “Sem dúvida que está tecnologia está muito à frente do nosso tempo, mas acredito que com a união dos municípios através do consórcio, conseguiremos trazer essa tecnologia para a nossa região. É uma questão de saúde e resolver a questão do lixo é primordial para a qualidade de vida dos munícipes. Além de armazenamento e geração de energia, a usina pode gerar um adubo que regula o PH da terra. Estamos marcando uma reunião com os senadores e os deputados para ver a viabilidade dos recursos”.

A empresa FRX10 é uma plataforma de aquisição de equipamentos de geração de energia renovável. Possui uma sólida atuação no mercado de energia sustentável e desde o ano de 2015 vem concentrando as suas forças no mercado com investimento em energia sustentável, construindo assim, parcerias comerciais junto às empresas do setor de fabricação de placas fotovoltaicas e aero geradores de energia (eólica), o que nos permite oferecer segurança para aquisição de equipamentos de geração de energia para clientes de pequeno, médio e grande porte.