Vereadores aprovam criação da Comissão Especial do FETHAB

por Konrad Felipe / Assessoria — publicado 11/09/2019 18h55, última modificação 11/09/2019 19h39
Os vereadores da Câmara Municipal de Pontal do Araguaia, aprovaram por unanimidade a Resolução nº 9/2019. A proposta do Requerimento é de autoria do presidente da câmara, Leandro Cardoso (PSB), que cria a Comissão Especial do FETHAB.

A Comissão tem o objetivo de apurar os gastos com o Fundo Estadual de Transporte e Habitação, visando dar transparência e verificar onde foram gastos os recursos no município.

A Resolução estabelece um prazo de 30 dias para a conclusão dos trabalhos e apresentação do Relatório desta Comissão Especial, podendo este prazo ser prorrogado mediante solicitação fundamentada pelos vereadores da comissão.

A Comissão é composta pelos seguintes vereadores: Flavio Corujinha (PSD) – Presidente; Claudio Freitas (PDT) – Relator; e Edimilson da Oficina (PP).

"Precisamos saber onde está sendo gasto os recursos do FETHAB em nosso município. A nossa função é justamente essa, fiscalizar o Executivo, e a Comissão vem de encontro a isso", coloca o presidente da comissão, vereador Flavio Corujinha.

“O objetivo da criação dessa comissão é dar mais transparência na aplicação do FETHAB, para que as ações, possam ser concretizadas principalmente para aqueles que estão lá na ponta, que são os grandes e pequenos produtores e assentados. Precisamos saber o quanto está sendo disponibilizado em conta e o que foi aplicado nesse Fundo”, comenta o presidente da câmara, Leandro Cardoso.